quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeira consulta e primeiro ultra-som!

Bom, descobri que estava grávida dia 25/02, quarta-feira de cinzas. Coincidentemente eu tinha marcado previamente uma consulta com a obstetra para o dia 30/02. Lógico que tentei adiantá-la. Queria orientações... Mas em vão. O jeito foi esperar o fim-de-semana passar.

A primeira consulta: A consulta foi ótima! Fomos eu e o Jú. A médica nos passou muita segurança. Além de uma lista ENORME de exames, orientações e algumas restrições. E estamos seguindo direitinho tudo o que precisa ser feito, para que possamos ter um bebê saudável.

Dentre os exames foi solicitado um ultra-som (US). O bom disso é que podíamos saber com exatidão a idade gestacional. Que até então eu achava ser no máximo 3 semanas...


O primeiro US: Marquei para o dia 02/03. Fomos eu e a vovó Nida. Achei que só conseguiria ver o saco gestacional. Mas estava lá... O que parecia uma vírgula pulsante era o embrião com o coração em formação...

Nesse US descobri que meu bebê surgiu da ovulação do meu ovário equerdo... Tá... ninguém quer saber isso... Rsrsrs..... Mas o interessante: descobri o tamanho do meu futuro bebê, que nessa época é chamado de embrião e media exatamente 13mm.

Foi emocionante. Era tão pequeninho... 13mm e já significava tanto pra mim!!! Com 13mm me fez chorar de emoção durante o exame... Descobri que estava de 6 semanas ± 3 dias. Incrível, não é!? Liguei pro pai desse embrião na hora... contei toda empolgada. Estava muito feliz! Só tinha ficado um pouco preocupada porque os batimentos cardíacos estavam abaixo do esperado... Felizmente não me preocupo com isso hoje, pois já está normalizado.

Dessa vez o Jú ficou um tanto chateado... Eu disse que não daria pra ver nada e por isso ele não foi no exame comigo... Quando ficou sabendo que já tinha um coração e dava pra vê-lo batendo ficou triste de não ter ido... e ansioso para o próximo ultra-som...

Nessa fase, o coração “que começou a trabalhar logo a pós a concepção, no 21° dia de gravidez, lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre. O embrião já tem a base do que serão seus pulmões e nariz. O cérebro não pára de crescer e os membros estão ganhando forma. Em breve, surgirão mãos, os pés e os dedinhos.” Fonte: www.bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário