quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como desconfiamos...


Eu, o Ju, a Aline, o Charles e minha mammy – Dona Vani’s fomos passar o dia em uma fazenda aqui mesmo em Campo Grande. Era 24/02/2009, plena terça-feira de carnaval.

O dia estava lindo! E passá-lo nesta fazenda em contato com a natureza foi perfeito!

Além de comer e usufruir do redário fizemos alguns passeios, e um deles era ir à beira do rio de charrete! Até aí tudo bem... Se eu não estivesse toda inchada! Fui segurando os seios durante todo caminho! Rsrsrs... Era um desconforto e tanto, além da vergonha! Rs...

Como todo mês sinto esse desconforto pré-menstrual, não havia me atentado na possibilidade de uma gravidez... Além do mais, minha menstruação era pra vir no dia 20. No dia 19 veio um pouquinho e depois parou. Como os seios estavam muito sensíveis fiquei apenas aguardando a menstruação descer para aliviar o sintoma.

Mas o dia na fazenda foi ficando complicado. Lembrava dos meus seios a todo instante! Estava muito dolorido! E pensava “essa menstruação tem que descer logo, se não vou explodir!” Rsrsrsrs...

Dentro do carro, eu e o Jú já estávamos fazendo piada disso... Aliás, voltei o caminho todo segurando os “benditos”! Rs... Quando de repente, lembrei de uma fala da minha mãe: “Quando fiquei grávida da Priscila, eu menstruei um dia depois parei”.

Comentei com o Juliano. Achamos graça... mas realmente não acreditávamos nisso... Ficávamos nos perguntando “Será? E se for?” Até que eu tive a idéia de comprarmos um teste de gravidez na farmácia (já era noite). Falei para o Ju que ia ser melhor... eu ia ver que deu negativo, desencanar e menstruar logo! Assim o desconforto passaria...

Compramos o teste e fomos pra casa! Eu nunca tinha feito um desses antes. Então, fiquei desapontada ao ler a bula que dizia que fazer o teste com a primeira urina da manhã seria mais fidedigno.

Resultado: Muita ansiedade, pois preferimos realizá-lo na manhã seguinte...

8 comentários:

  1. Nossa Pris, muito legal!!!! Vc conseguiu descrever todas as emoções!!!!!! Escreva mais e mais... é muito gostoso saber cada momento que está passando!!! Tudo isso é muito especial e mágico!!!! Parabéns, mamãe!!!!!!
    Mas eu tenho que deixar registrado algumas coisas também:
    - Poucos dias antes do passeio na fazenda eu estava deitada, em minha luxuosa cama de plumas de ganso rs, e quando fechei os olhos vi NITIDAAMENTE um bebê vestido com macacãozinho dando uma gargalhada... Na hora eu fiquei "preocupada", afinal somos em 3 irmãs mulheres em casa... hehehehe e somente UMA é casada... rs. Mas também não fiquei encanada. Eu comentei esse fato com todos (mamãe, Pris, Lou, Ju, Charles e com a Fernanda).
    No dia em que fomos à fazenda a Pri comentou que havia mestruado um dia e parou, e que estava com aqueles sintomas que PARECIAM serem de TPM, então eu lembrei do "bebê dos meus pensamentos" e praticamente descartei a possibilidade de ser a Pris a mais nova mamãe do pedaço.
    E pensei... ela não é... Que peninha...
    E ficou a pergunta no ar: Quem será os pais do bebê que havia visto??????

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito 10!!
    Estou amando!!
    Só falta falar um pouco sobre a titia aqui...
    ehehhe
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Calma, titia!!!
    Aguarde as próximas postagens!!!
    Rsrs...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito lindo o que vc descreveu. Que felicidade imensa vocês devem estar sentido hein !!!
    Dsejo à vcs toda felicidade do mundo.

    Abrazz

    Luciano Paraguayo Ddos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Pri, que lindo! Embora tenha vivido essa experiencia ha 26 anos atras, comecei relembrar tudo como vc esta relatando... aquela emoçao veio tudo de novo, foi impossivel conter as lagrimas.
    Curta mesmo o seu bebe, curta agora e curta depois! Deixa no colo, nada de ouvir que vai ficar mimado... isso e muito bom!
    Que Deus te abençoe durante toda sua gestaçao e que seu bebe venha com muita paz saude e amor! Parabens!
    Beijos,
    Leia.

    ResponderExcluir
  6. Priscila!!!!!!!
    Aline acabou de me contar!!!!!!!!!!!
    Parabéns, estou muito feliz por vcs!!!!!!!!! Feliz mesmo...
    Deus abençoe vcs!!!!!!!!!
    Adorei esse blog, show de bola!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Com muita experiencia no ramo de tia e nenhuma como mamae, posso afirmar que a Aline vai "fall in love" novamente.E eh uma menina...Sera bela, feliz e muito amada. Parabens a familia!!!Suzy

    ResponderExcluir
  8. Ai tata!!!é tao lindo ver seu barrigão!!
    Eu sou a tia mais coruja e feliz do MUNDOOO
    Amo muitoo voces duas!!!
    Beijos
    LAIZ GIANINI

    ResponderExcluir