quinta-feira, 23 de abril de 2009

O primeiro trimestre!


Bom, os primeiros três meses foram um tanto complicado. Primeiro porque precisei ficar de repouso por conta de umas contrações que pioravam ao esforço... Imagina agora EU em casa sem trabalhar??? Pois é!!! Nada fácil. Mas sempre tentando olhar o lado positivo: Eu tenho um doutorado pra terminar... era oportunidade de sentar e fazer render! Mas nem isso deu muito certo! Aquelas coisinhas que as grávidas têm e que eu, até então, achava um certo exagero, aconteceram comigo. Rsrsrsrsrsrs...

Enjôos muito inoportunos, sonolência... dormia sentada, comendo, até falando... rsrsrsrs... Senti muita fraqueza... Sensação de desmaios... Mas nada disso ofuscava a felicidade de saber que tudo isso tinha um ótimo motivo! É um bebezinho que está chegando... e o corpo está se adaptando para isso... Lógico que tinha dias que eu reclamava, no final do terceiro mês já estava de “saco cheio” desses incômodos... mas assim que melhorava ríamos de tudo... Das corridas ao banheiro... De saber que normalmente eu AMO arroz e mandioca e que hoje não posso comer de jeito nenhum... É... curtimos e estamos curtindo cada fase mesmo!!! Para cada sensação ruim que tinha, logo eu lembrava da fala da minha médica: “Priscila, isso vai acabar!” Então era isso. Esperar melhorar, porque SIM... Eu sabia e sei que vai valer à pena!

Fora falar os paparicos de todos os lados... Pensa: Primeiro(a) neto(a) da minha mãe e da minha sogra, primeiro(a) sobrinho(a) da Aline e da Laiz... E lógico: O nosso primeiro bebezinho!!! Que confesso ter tido certo medo de não vir... É... vai ser um estragado(a)! Rsrsrs...

Minha mãe e irmãs parecem estar curtindo minha gravidez mais que eu mesma! Então todos os dengos possíveis e imagináveis elas fazem pra mim... Essa parte, em particular, estou ADORANDO!!! Rsrsrs... Inclusive, confesso que estou aproveitando um bocado dessa situação... Bom, o Jú sempre me dengou além da conta... Agora ta dengando além além além da conta... Rsrsrs...

E não tem como levar tudo isso com uma boa pitada de humor... E os choros sem motivos? Não posso assistir a uma daquelas propagandas de margarina ou de banco que mostram famílias felizes... Pronto. É choro na certa... O mais engraçado é que choro e fico rindo ao mesmo tempo! Vai entender?

Outro dia, estava em casa a tarde, sozinha... Estava estudando. Quando de repente, não mais que de repente, começou um choro sem fim... Ah! E sem motivo também! Chorei tanto que cansei! Rsrsrs... Deitei na cama e chorava sem parar... até que dormi! Rsrsrs... Quando acordei estava com o rosto ressecado das lágrimas... E adivinhem só: Chorei de novo!!!

Ainda bem que o livro “O que esperar quando você está esperando” que minha médica e minha amiga Vika me indicaram, explica tudo isso... Se não ia achar que estava ficando um tanto “lelé da cuca”!

E tem mais: Pensa em uma pessoa lenta. Sou eu. Nada mais sai como deveria que sair... rsrsrs... E muitas vezes acabo de falar uma coisa e é exatamente essa coisa que eu não entendo mais!!! Incrível, não!? Graças ao meu primo-irmão Cristiano, quando faço uma dessas o Juliano solta uma frase: “Tá gesTONTA?”

Tudo bem... isso também vai passar! Rsrsrs... Espero!

Um comentário:

  1. Prissssssss,
    Nossa... que lindo tudo isso... Será que eu vou chorar toda vez que eu ler uma postagem????? rs A grávida aqui é vc... kkkkk
    Bom, para variar eu tenho que deixar registrado MAIS um dos episódios desses 3 primeiros meses...
    Enquanto a Pris estava passando por os GRANDES sufocos dos enjoos... eu e a Laiz estávamos achando tudo isso muiiito engraçado... bonitinho... afinal só havíamos visto isso pelos filmes, mas confesso é bem mais legal ver "ao vivo" todas essas situações... (claro, não sendo vc a atriz principal.. rs)
    De todos os enjoos que presenciei o primeiro foi o que mais ficou marcado p/ mim... Estávamos eu, a Pris, a mamys e a Laiz na sala da nossa casa em um domingo ensolarado e QUENTE quando começou vir um cheiro de churrasco... a Priscila correu p/ o banheiro... e resumindo... ficamos na sala de portas e janelas fechadas p/ evitar que o cheiro entrasse... mesmo com todo aquele CALOR rs
    Só mais um... A Laiz e minha mãe foram buscar a gravidinha no trabalho quando a Laiz disse o nome de uma comida: "escondidinho". Na hora a Pris disse:
    - "nem me lembra..." (ela havia comido há alguns dias atrás")
    Então, como a Laiz achava bonitinho os enjoos da Pris ... ela ficou repetindo...
    "escondidinhoooo", "escondidinhoooo", "escondidinhoooo", "escondidinhoooo"
    Conclusão: Tiveram que fazer algumas paradas durante o trajeto para casa... rs... (eu não estava lá, mas na hora que aconteceu a Laiz me ligou p/ contar... rs)
    Ah... e claro... às vezes (muitas rs) os hormônios tomam conta do corpinho da Pri e faz com que ela fale e faça algumas coisas com que nãaaaaaaaao concordamos ou gostamos, mas ela não tem culpa, afinal são os HOMÔNIOSSSSSSSSSS... rs

    ResponderExcluir