Desculpem blogueiros de plantão! Demorei para postar mas já estou aqui de novo! Quer dizer, estamos. Rs... Prometo que vou tentar deixar esse blog atualizado!
Dia 27/04 fizemos um ultra-som para medir a translucência nucal (TN), que resumindo, mede o acúmulo de líquido na região posterior do pescoço, que ocorre com mais exuberância entre a 10ª e a 14ª semanas de gestação. Quando essa medida da área da nuca do feto está aumentada pode sugerir o risco de uma doença cromossômica como a síndrome de Down. Se os valores estiverem normais, o risco que na mulher de 35 anos era de um caso em trezentos nascimentos, cai para um caso em cinco mil.
Para considerar o valor da TN normal, a medida precisa ser inferior a 2,5mm. A medida da TN do nosso querido bebezinho foi de 1,2mm. O que nos tranqüilizou muito.
Além disso, foi checada a presença do osso nasal fetal, pois ausência do osso do nariz neste estágio da gestação está altamente correlacionada com a síndrome de Down. E adivinhem só... Estava lá o osso nasal mais lindo do mundo! Rsrsrs... Que bom!
Para as futuras mamães que tiverem mais curiosidades sobre o exame, podem consultar o artigo da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, publicado no ano de 2001. Para facilitar aí vai o link: http://www.scielo.br/pdf/rbgo/v24n3/a04v24n3.pdf
Fiz a minha ultra essa semana e do meu bebêzinho tanbém deu1,2mm e osso nasal presente.Estou muito feliz!!Pois já perdi dois bebês e agora sinto que tudo vai ser diferente Graças a Deus.
ResponderExcluirMeu bebezinho ia nacer com translucencia nucal mais meu filho naceu perfeito graças a deus
ResponderExcluirMeu bebezinho ia nacer com translucencia nucal mais meu filho naceu perfeito graças a deus
ResponderExcluirOlá meu bebê teve a tb de 3,8 mas hoje ele está com 3 meses e é uma criança perfeita graças a Deus.
ResponderExcluir