sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bella a caminho...


Pessoal!!! Novidade!!! O pessoal do blog acertou! É uma meninA... uma princesinha linda! Linda sim... já da pra ver pelo ultra-som... Rsrsrs... E por isso merece cada letra do seu nome... Ela se chama Bella! Simples assim. Não precisa nem de apelido...

Bella Gianini Arakaki.

Curiosidade: O nome Bella é de origem italiana. Significa bonita, graciosa, encantadora.
Mas não foi por só por isso que escolhemos este nome. Foi simplesmente porque gostamos. Espero que a Bella goste também! Pois escolhemos com muito carinho!

Estamos felizes da vida! O Jú queria TANTO que fosse menina, fomos presenteados com a nossa princesinha!


P.S.: Obrigada mais uma vez pela participação na segunda enquete. A votação do nome encerrou hoje as 13:10. Exatamente a hora que estava marcado a ultrasonografia. E o resultado foi:
Elisa (2 votos) – 28%
Bella (4 votos) – 57%
Outro (1 voto) – 14%

Então... que venha a Bella!!! A bela Bella!!!

O ultra-som será postado no lado direito da página, na sessão "É só clicar".

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tchan tchan tchan tchan...



Seguinte pessoal, abaixo todas as crendices e simpatias que já me disseram e ensinaram... rsrsrs... Amanhã está marcado o ultra-som para, dentre outras coisas, saber o sexo do bebê! Isso mesmo! Amanhã saberemos se será uma princesinha ou um príncipe! Quer dizer, assim esperamos. Afinal, os bebês têm vontade própria e podem, simplesmente por capricho, dificultar as coisas e fazer um tempo maior de suspense! Portanto, torçam para que este baby não invente de ficar com as pernas cruzadas ou coisa parecida! Rsrsrs....

E é lógico que assim que voltar pra casa posto no blog para todos os blogueiros de plantão!
Mas enquanto isso...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Palpite o Nome!


Bom, pessoal! Ainda não sabemos o sexo deste bebezito... Mas o caso é que a votação da enquete sobre o sexo do bebê já encerrou. A pergunta era a seguinte: “Se você pudesse escolher esse bebê seria...” E o resultado da enquete foi:
47% (11 votos) votaram em Menina
34% (8 votos) votaram em Menino e
17% (4 votos) ficaram em cima do muro!
Eu confesso que fiquei em cima do muro! Rsrs....

Obrigada a todos que participaram dessa primeira enquete! E não deixem de participar da próxima, hein!

Seguinte, gente! O fato é que ainda não sei se é menino ou menina... Mas querem palpitar o nome? Fiquem a vontade! Utilizem o espaço para comentários e sugira um de menino e outro de menina! Vamos... Participe!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dr. Eduardo Okama


E não da pra deixar de comentar... o médico que faz todas as nossas ultrasonografias é o Dr. Eduardo Okama. Esse aí, bem simpático na foto! E não é só na foto não... Desde a primeira vez que nos atendeu ele se mostrou simpático assim! Nos deixa muito a vontade e é muito paciencioso! E olha que gestante é complicado, não é!? Tem que ter uma paciência de Jó! Rsrsrs...

Gostamos muito dele. Afinal, é ele quem consegue as melhores imagens do nosso baby! Cada foto e cada filmagem linda!!! Rsrsrs...

Aqui vai o agradecimento especial de um futuro papai e de uma futura mamãe que não estão se agüentando de tanta felicidade! Obrigada!

O Ultra-som em si... 14 semanas!


Adoro fazer ultra-som!!! Quer dizer, adoramos! O Jú não quer perder um! Afinal, é o único jeito de ver nosso bebezinho, não é? Ainda mais quando tudo está bem, assim... em pleno desenvolvimento! Que delícia!

Mas o curioso desta vez, é que eu fiz uma pequena arte de mãe... Como no último US este baby não acordou e não se mexeu nadinha, comi um pouquinho de chocolate antes do US... É... eu havia lido que comer chocolate, por sua rápida absorção, faz o bebê se mexer. Resultado: Ele não parou de se mexer!!! Rsrs...

Nosso baby está crescendo direitinho. A medida CCN (Comprimento Cabeça-Nádega) neste ultra-som foi de 72,9mm. Fofo, não? Rs...

Bom, ainda não temos certeza do sexo, mas pelo broto genital o Dr. Eduardo acha que é meninA mesmo!!! Pelo jeito o pessoal que votou na enquete do blog acertou! Rs...

Eu já acho que é menina por outro motivo: no fim do exame, acredita que o baby estica os braços e coloca as mãos no joelho??? Pois é... me pareceu nitidamente que estava dançando o “tchan”, o “créu” ou algo assim... Rs... Ai meu Deus!!! O que me espera pela frente!?

Ah! É óbvio que vou deixar o link do vídeo neste blog: http://www.youtube.com/watch?v=RkD44Pxdteg ou se preferir, é só clicar em “US - 14 semanas” na coluna direita do blog na sessão “É só clicar”. Coloquei uma música de fundo que tem tudo a ver com a fase que estou passando. Prestem atenção na letra e vão entender muito do que estou sentindo... Ah! E é lógico: Agradeço a tia Aline, pois incomodei até ela baixar esta música da internet pra mim! Obrigada irmã!

US... Translucência Nucal


Desculpem blogueiros de plantão! Demorei para postar mas já estou aqui de novo! Quer dizer, estamos. Rs... Prometo que vou tentar deixar esse blog atualizado!

Dia 27/04 fizemos um ultra-som para medir a translucência nucal (TN), que resumindo, mede o acúmulo de líquido na região posterior do pescoço, que ocorre com mais exuberância entre a 10ª e a 14ª semanas de gestação. Quando essa medida da área da nuca do feto está aumentada pode sugerir o risco de uma doença cromossômica como a síndrome de Down. Se os valores estiverem normais, o risco que na mulher de 35 anos era de um caso em trezentos nascimentos, cai para um caso em cinco mil.

Para considerar o valor da TN normal, a medida precisa ser inferior a 2,5mm. A medida da TN do nosso querido bebezinho foi de 1,2mm. O que nos tranqüilizou muito.

Além disso, foi checada a presença do osso nasal fetal, pois ausência do osso do nariz neste estágio da gestação está altamente correlacionada com a síndrome de Down. E adivinhem só... Estava lá o osso nasal mais lindo do mundo! Rsrsrs... Que bom!

Para as futuras mamães que tiverem mais curiosidades sobre o exame, podem consultar o artigo da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, publicado no ano de 2001. Para facilitar aí vai o link: http://www.scielo.br/pdf/rbgo/v24n3/a04v24n3.pdf